sábado, 1 de janeiro de 2011

Apetece-me adormecer (em) 2011... (50)

(http://versologista.blogspot.com/2011/01/apetece-me-acordar-em-2011.html)

Estamos em 2011. Quem diria.
Hoje, primeiro dia do ano, dormi três horas durante a tarde. Não foi sono, não foi cansaço. Foi tédio. Um miserável tédio, um inútil vazio. Tinha frio, cobri-me. Coloquei música a tocar e deixei-me ir. É tão fácil adormecer...é tão fácil desistir. Dormi durante três horas.
Não sei se de facto o mundo vai terminar em 2012, de qualquer das formas, porque não fazer deste ano o ano das diferenças? Disse Ghandi: Torna-te na diferença que queres ver no mundo. Disse um 'cantor' português: Se queres mudar o mundo então muda-te a ti primeiro. O que faríamos nós de diferente se o mundo acabasse amanhã (ou em 2012)? Se exactamente ao fazermos algo de diferente este não acabasse? (B.W.) (Nada?)
Queria dormir. Fingir preencher espaços com sono. Dar a volta a uma questão, a várias questões; umas mais complicadas do que outras. Apenas dormir.
Também podia dormir só para poder acordar revitalizado; preparado para tudo.
Aí vem mais um ano.
Não consigo fazer nada. E tudo me corre mal.
Eu sei, eu sei...Nem tudo pode correr bem. Mas tudo mal? Eu sei, eu sei. Ingratidão. Talvez. Hoje é a minha vez. Espero ser punido por isto; nem que seja por mim próprio.
Um bom ano de 2011 para todos...não deixem nada por fazer ou dizer, talvez este de facto seja um ano diferente...o vosso ano. O ano dos actos e das mudanças. O ano da espiral.

Sem comentários:

Enviar um comentário