segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Degraus - a opção (55)

Todos os dias, partindo do pressuposto que saio de casa, tenho de descer cinquenta e quatro degraus (e mais tarde tenho de os voltar a sentir, subindo-os). Se sair mais do que uma vez, é ir somando as vezes. Poderia bastar, mas não basta. Desço ou subo pequenos lanços de escadas no metro, mas o "grande" desafio, está no Terreiro do Paço. Quando se chega de metro ao Terreiro do Paço tem-se um pequeno elevador que dá para as passagens de passe e depois outro elevador maior. Estes elevadores juntos substituem (para quem quiser - todos) quatro lances de escadas, num total de mais de cento e vinte degraus. Ora...Eu não corro há meses...Infelizmente. Continuo a fumar. Ora, tento fazer o que posso, com aquilo que vou tendo. Tento andar...ou tento ir andando. E aproveito para subir, todos os dias que me desloco a essa terra cinzenta e comunista, todos esses degraus, sem nunca usar os elevadores. Vai compensando. Eu sei que eles foram inventados por alguma razão...(Pouco interessante), mas tirando por razões de saúde ou de idade, só vejo benefícios em não os utilizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário