segunda-feira, 8 de novembro de 2010

"I want what I want..." (58)

Frase final da música Sober, dos Tool. Às vezes (eu diria sempre) é necessário saber o que realmente queremos. Pois se não soubermos acabamos por andar ligeiramente à deriva. E isso não nos faz bem. Nada bem. E esta frase faz-me lembrar uma parte do filme "You've got mail", uma comédia romântica com o Tom Hanks e Meg Ryan, que desde já digo ser um excelente filme, em que, numa dada parte estão fechados no elevador quatro personagens. E as personagens são o Tom Hanks, a sua namorada, uma vizinha com o cão, e o empregado do prédio. Aqui surge um diálogo construtivo para o espectador, apesar de levado ao extremo. As personagens uma a uma começam a dizer o que fariam se saíssem dali. A vizinha diz que se sair dali voltará a falar com a mãe...zangaram-se e nunca mais voltaram a falar. O empregado diz que sair dali vai pedir em casamento a pessoa que ama; sabe que já deveria ter feito isso à muito mais tempo mas nunca teve coragem; e a namorada diz que quando sair vai fazer uma cirurgia aos olhos...o Tom Hanks nunca chega a falar porque a namorada interrompe-o de forma histérica, reforçando a sua futilidade. É importante sabermos aquilo que queremos.
Hoje disseram-me: Pensa bem naquilo que queres para fazeres algo em relação a isso.
Eu ri-me. Mas eu sei exactamente aquilo que quero...Tenho é medo de não o conseguir.
Disseram-me depois: que a vida é assim mesmo. Mas não deveria ser, não em certas coisas. Seja como for, descubram também vocês o que querem, e depois não se acobardem como eu, e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário