domingo, 7 de novembro de 2010

Uma estúpida previsão (59)

Eram por volta das dezoito e pouco. Eu e o Varela estávamos a chegar perto da farmácia do Uruguai, quando ele, muito inocentemente me pergunta: então, previsões para o jogo?
Eu respondi 3-2 para o Benfica. Mas depressa percebemos que era um resultado idiota. Ele desde logo afirmou, para variar, que estava com um bom pressentimento. Então arrisquei: 5-0 para o Benfica. Isso é que era. Ele pensou um bocado e acabou por acreditar que era possível, mesmo que noutro mundo qualquer. Portanto os 5-0 ficaram gravados nas nossas pequenas almas.
Ainda tivemos tempo para o sentido de humor de duas raparigas que passaram por ele e disseram prontamente: bem vindo ao mundo dos anões. O Varela tem nada mais nada menos que um metro e noventa...
Ironia das ironias, a nossa (não estúpida na altura) previsão acabou por se concretizar. Mas de forma contrária (...). É revoltante, para um ser humano normal, ou mesmo até um monstro, ver um bom treinador, ter atitudes inexplicáveis e idiotas, como foi o caso. O Sr. Jesus, treinador do SLB, já não é a primeira vez (infelizmente), e esperemos que tenha sido a última, em jogos de grande importância faz invenções, que se têm demonstrado fatais...Fatais. Em primeiro lugar: tirar dois jogadores que jogam sempre, que já estão habituados a jogar e que são escolhidos por alguma razão; segundo: colocar um jogador que não joga há meses...e por fim, talvez a que causou mais impacto: trocar o lugar habitual do melhor jogador da época passada, o que resultou nos primeiros três golos. Triste, humilhante, mas sobretudo: sem necessidade nenhuma. Enfim...
O que aprendemos com isto? Muitas coisas. Mas principalmente: sejam vocês próprios no vosso melhor; porque adaptarem-se aos outros pode dar numa "goleada".

Sem comentários:

Enviar um comentário