terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoje plantei uma árvore (62)

A vida ás vezes é demasiadamente acessível para o nosso ser complexo. E por complexo não quero fazer passar um elogio, pelo contrário. A complexidade tende a destruir, no seu geral. Depois também existem as complexidades que fazem com que o mundo evolua, e que só alguns conseguem descodificar, como na Ciência, Economia, Saúde, etc, etc.
Hoje plantei uma árvore. Quando compro uma garrafa de água, o que tento evitar ao máximo: pois vou sempre enchendo em casa (ou noutro sítio qualquer), compro sempre a mais barata. Na altura não penso na água que vem na garrafa naquele momento, mas sim no seu preço e nas vezes que vou utilizar a garrafa para saciar a minha sede. Porém hoje comprei uma garrafa de água da Serra da Estrela. De facto soube-me muito bem, mas não foi essa a parte interessante que me fez escrever este texto. Esta água em concreto, (desconheço se existem outras que façam o mesmo), e não quero com isto fazer qualquer tipo de publicidade à marca, mas sim ao projecto em si, permite ao consumidor, depois de a ter comprado, de em aproximadamente 60segundos (e não estou a exagerar neste tempo), plantar uma árvore em um dos vários sítios que nos dão a conhecer.
Hoje plantei uma árvore. Um gesto tão rápido como ver o nosso correio electrónico, como cantar um refrão, como fumar um terço de um cigarro, como um beijo rápido a meio de uma conversa. Fantástico não é? Em 60 segundos, através do site da água da Serra da Estrela coloquei o código da garrafa que comprei, sem gastar dinheiro, sem compromissos. Num clique ajudei a plantar uma árvore. Todas as pessoas que já fizerem este gesto (sejam as vezes que forem) ficam lá registadas, e confesso que fiquei feliz ao ver que muitas pessoas já ajudaram e ainda ajudam. Este é projecto um feliz que dura todo o ano.
Hoje, eu, lisboeta, criatura que vive numa selva de betão (e pouco mais), plantei uma uma árvore. Quantos de nós já deitaram fora a garrafa sem perder 60segundos a fazer a diferença? Eu acordei hoje. Espero que vos tenha ajudado a acordar. Ajudem todos a fazer essa diferença - Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário